Oi pessoal (espero que além da minha mãe leia isso, isso é claro se ela ler ¬¬º), essa semana eu estive pensando em uma monte de coisas sobre a vida, em especial como eramos felizes a alguns anos atrás e não sabíamos, e claro que eu me refiro pelo menos aos anos 90(isso não quer dizer que antes disso não foisse bom, especialmente por que eu acho que deve ter cido muito bom^^) que foi a época em que vivi toda a minha infância, na qual as crianças respeitavam seus pais, gostávamos de ver desenhos na televisão, onde família era pai e mãe, twitter era só um som de um passarinho besta em inglês, onde sua inteligência valia um pouco a mais que sua aparência, e onde jovem algum com menos que 16 anos chegava em casa depois das 10 da noite se não tivesse uma boa explicação, caso contrario passaria uma boa semana de castigo.
època em que brinquedo de verdade era carrinho e bonecas, onde não se saabia o que era Playboy com menos de 16 anos.
Uma época em que as músicas falavam de algumas coisas realmente importantes, ou falavam de amor, e quando eu falo em amor eu falo de sentimentos verdadeiros e não só sexo.
Em que ler era um habito para maior parte da população, e onde ao menos não tinha nenhum palhaço tentando se eleger, nem gente que viaja achando que o povo e besta o suficiente ao ponto de achar que o salário pode chegar a patamares exorbitantes achando que o povo brasileiro realmente vai acreditar em baboseiras como essa.
Onde ainda havia programação com um pouco mais de qualidade na televisão, e onde uma parte da população ainda não era pura maça de manobra de grandes empresas que fazem você pensar que tudo no mundo e seguir modinhas toscas e sem sentido nenhum (espero que ninguém me queira me bater por isso), onde você ainda conseguia conquistar uma garota com poesias e gentilezas, onde se você tivesse muita sorte conseguiria namorar quatro cinco pessoas diferentes em toda sua vida.
Não, não era assim, existia corrupção, músicas com sentido pornográfico, modinhas toscas e sem sentido, políticos que achavam que o povo era estúpido, programas sem nenhum sentido.
Isso sempre existiu desde de que eu me conheço por gente, entretanto tudo era tudo em menores proporções, e felizmente naquela época sabia-se respeitar os pais, e as pessoas mais velhas, e por mais que se fizesse algo errado um bom sermão, ou até mesmo umas boas palmadas no bumbum resolviam.
Hoje eu vejo essa juventude totalmente perdida e sem rumo algum, achando que com 14 anos já pode fazer tudo que bem entende, e que as pessoal mais velhas não passam de trastes que só servem para dar dinheiro, encher o saco e pegar no pé o tempo todo.
Uma juventude, onde vê a leitura como algo chato e fútil, onde música virou sinônimo de modinhas ou de alguma futilidade inútil onde daqui a alguns anos elas nem vão lembrar mais qual era o artista predileto delas e nem o que marcou a sua vida, afinal a cada estação era uma bandinha diferente que cantavam coisas sem sentimento nenhum.
Uma que não liga nem um pouco para política e votaria em qualquer palhaço só por que ele faz uma gracinha na televisão.
Hoje eu vejo também uma mídias que ficam com brigas inúteis em busca de uma audiência cada vez maior só para poder ganhar, e deixando o povo cada vez mais cego com suas besteiras, alienando uma população que não consegue mais pensar por si.
Eu só espero que se algum dia eu tiver filhos que eles vivam em um lugar onde algum desses conceitos que na minha infância eu respeitava e acreditava verdadeiramente vigorem.
E que a população tenha uma mente mais aberta e menos alienada, e que comece a ver que na verdade ela pode muito mais do que pensa ter, afinal uma uma sociedade unida tem muito mais poder que todos os governantes unidos.
Bom acho que era isso que eu tinha para falar e que eu não tenha falado muita baboseira e que eu não tenha falado de mais.
Então se você gostou, ou odiou, ou sei lá mais o que você possa ter achado escreva um comentário.
Brigado,
Leo ^^